No sábado, dia 29, acontece, no ginásio da Univille, o Dia D – feirão de empregos para pessoas com deficiência, que vai envolver várias companhias e é destinado, também, às pessoas reabilitadas pelo INSS. Para participar basta comparecer ao local levando documentos: carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF; além de currículo. O evento tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – o Comdec. A ocasião vai possibilitar que empresas e candidatos busquem alternativa de inclusão profissional, por um lado, e cumprimento de legislação, por outro.

Continua depois da publicidade

 

RD em Joinville

A Resultados Digitais, líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de pequenas e médias empresas, acaba de se estabelecer em Joinville. Com sede em Florianópolis, a empresa escolheu Joinville para receber o investimento da RD, que pretende diversificar seus polos para a atração de talentos. O escritório conta com dez profissionais, das áreas de produto, engenharia e gestão de pessoas, mas a ideia é que em breve haja outras áreas de atuação. Dos mais de 12 mil clientes que usam o RD Station Marketing,15% estão em Santa Catarina.

 

Continua depois da publicidade

Cerveja

A Unicesumar lança nacionalmente o primeiro curso superior em produção cervejeira do país, oferecido na modalidade a distância em 400 polos, inclusive em Joinville. O número saltou de 356 em 2014, para 679 em 2017. Somente no ano passado, o País ganhou 186 novas fábricas.

 

O negócio da moda

O Sebrae divulgou pesquisa para conhecer os hábitos de consumo de moda no Estado. O estudo foi realizado em formato de questionário online, com 15 questões específicas sobre o lançamento de novas tendências. O mercado movimentou US$ 20 bilhões no Brasil em 2017. Na tabela, estatística sobre o estudo.

 

Índices

 

79,24% dos consumidores catarinenses gostam de se manter atualizados e buscam comprar o que está na moda.

37,78% realizam compras em lojas presenciais de varejo.

27,83% fazem compras em lojas de departamentos.

21,54% das compras no mercado da moda são feitas online.

68% acompanham tendências e buscam comprar produtos que estão na moda.

49% dos consumidores estão atentos às tendências que surgem no vestuário.

31% dos consumidores acompanham tendências em calçados.

20% dos consumidores acompanham tendências em acessórios.

26,8% deles usam o Instagram para se informar.

13,3% usam os blogs de moda para se informar.

12,51% usam sites das marcas que o consumidor já utiliza para se informar.

 

Alimentos 

A Vigor investe mais de R$ 50 milhões em campanha publicitária para se consolidar como empresa de alimentos.

Continua depois da publicidade

 

Luxo na Serra

Guilherme Paulus, a mais importante referência em turismo no Brasil, dono do grupo hoteleiro GJP, e fundador da CVC, está namorando Santa Catarina. Em recente passagem por Joinville, onde fez palestra, contou que planeja implantar empreendimento de luxo na Serra catarinense. O projeto se assemelha ao hotel-resort Saint Andrews, localizado em Gramado-RS, onde a diária pode custar R$ 5 mil.

 

Leia também:

Assessoria identifica origem de vídeo com acusações falsas a Colombo