A partir de terça-feira (2), a Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), integrante da Casa da Cultura de Joinville, apresenta suas Mostras Acadêmicas que marcam o encerramento das atividades realizadas no primeiro semestre letivo de 2019.
Continua depois da publicidade
Os espetáculos acontecerão no Teatro Juarez Machado (av. José Vieira, 315 – América – anexo ao Centreventos Cau Hansen), sempre às 20 horas e a entrada é gratuita.
A programação inicia na terça-feira (2), com as Orquestras de Cordas I e II e com os Grupos de Flautas. O repertório diversificado que inclui desde sucessos populares a clássicos eruditos, será interpretado pelos acordes de violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, flautas doces e transversas, acompanhados por percussão e piano.
Na quinta-feira (4), a noite será de interação entre os alunos e o público, com o Concerto das Famílias. Durante o espetáculo, que terá participação de 150 alunos das Oficinas Infantis, desfilarão pelo palco todos os instrumentos praticados na EMVL, incluindo as famílias de sopro, metais, canto, entre outros. Ao final da apresentação, os astros da noite convidarão a plateia a interagir em um número musical.
Dia Mundial do Rock terá comemoração em Joinville
Já na sexta-feira (5), a genuína música brasileira será a grande atração com a Noite do Violão e Choro. Como novidade na programação das Mostras Acadêmicas, além dos alunos da EMVL, o espetáculo vai receber estudantes de violão de outras instituições de Joinville e região. Todos estarão juntos no palco, em um grande show de arte e talento.
Continua depois da publicidade
A programação continua na semana seguinte, com o Recital de Solistas, que acontece no dia 9 de julho. Nessa noite, alunos de diferentes períodos da Escola de Música Villa-Lobos que se destacaram em suas atividades irão compartilhar com o público seus conhecimentos em piano, violino, flauta, bateria, percussão e canto.
No dia 10 de julho, o ritmo vibrante dos metais da Big Band Villa-Lobos & Bandas Pop da EMVL vai contagiar o público do Teatro Juarez Machado. O repertório, executado ao som de saxofones, trompetes, trombone, guitarra, contrabaixos elétrico e acústico, bateria, percussão, piano e voz, traz clássicos do jazz e outros sucessos nacionais e internacionais.
Encerrando a programação das Mostras Acadêmicas, no dia 11 de julho (quinta-feira) a Escola de Música Villa-Lobos realiza um grande encontro de vozes no espetáculo “Cantamus Animae”. O show terá a participação dos corais adulto e infanto-juvenil da EMVL e, como grupo convidado, o coral da Escola Municipal Professor João Bernardino da Silveira Júnior.
Para o coordenador da Escola de Música Villa-Lobos, Voldis Sprogis, as Mostras Acadêmicas têm o objetivo de levar à comunidade o trabalho realizado pela instituição e valorizar o talento dos seus alunos.
Continua depois da publicidade
A pluralidade das atividades desenvolvidas será destaque na programação.
– Nossa ideia é dar espaço para todas as áreas e envolver todos os públicos. A Escola de Música Villa-Lobos tem uma potência interessante e consegue diversificar o leque das suas apresentações – afirma Sprogis.