A Força Empresarial para Emergências (FEE) anunciou no fim da tarde desta quinta-feira a implantação de uma Central Solidária em Joinville para ajudar vítimas da enchente em Barra Velha. Segundo o coordenador da FEE, Adriano Silva, o poder público municipal cedeu o galpão da antiga sede da Prefeitura, na esquina das ruas João Colin e Max Colin, para que o local sirva como ponto de arrecadação e seleção dos donativos.

Continua depois da publicidade

– A partir das 8 horas desta sexta-feira, a Central já estará funcionando -, garante.

– Os atingidos pela enchente precisam de: alimentos não perecíveis, água, materiais de higiene e limpeza, roupas, calçados, roupas de cama e banho, colchões, travesseiros, etc -, explica Adriano.

Mas, Adriano lembra que além de doações, a Central Solidária também precisa de voluntários.

Continua depois da publicidade

– Vamos precisar de pessoas dispostas a ajudar na separação dos donativos e também no transporte até Barra Velha -, ressalta.

Os interessados em participar desse trabalho devem se cadastrar diretamente na Central a partir de amanhã. O trabalho é coordenado pela FEE Brasil, sob coordenação do Adriano Silva e tem o apoio da AJOS, Rotary e Fiesc.

Além da Central Solidária, outros dois pontos de coleta de donativos foram montados na sede do jornal A Notícia (na rua Caçador, 112) e na RBS TV (na rua Pastor Guilherme Rau, em frente ao Zoobotânico).

Continua depois da publicidade

Blog Mãos Dadas: Confira outros pontos de coleta em Joinville e Barra Velha.

Serviço

O que: Central Solidária

Quando: 12 a 14/04

Horário: Sexta e sábado, das 8 às 19 horas – Domingo, das 8h às 16h

Onde: Antiga Prefeitura, Rua Max Colin

O que doar:

– Alimentos não perecíveis

– Produtos de higiene e limpeza

– Colchões