Joinville teve pontos de alagamentos registrados durante a madrugada desta sexta-feira (7) e a Defesa Civil continua em alerta para novas ocorrências durante todo o dia. Há previsão para um pico de maré às 14h30 e caso coincida com chuva forte e intensa existe o risco de novos alagamentos na cidade.

Continua depois da publicidade

O rio Cachoeira, na região central, está mais tranquilo durante a manhã. A maior preocupação da Defesa Civil é com os rios Cubatão – em bairros como Jardim Paraíso e Jardim Sofia – e Águas Vermelhas – na região do Morro do Meio e Vila Nova. Eles estão com nível mais alto e já chegaram a sair da calha em alguns pontos de manhã.

Nas últimas 72 horas, Joinville registrou 170 milímetros de chuva, o que representa cerca de 20 dias de chuva para o período. Na madrugada desta sexta-feira, foi um pico de maré de 1,9 metro por volta das 2 horas, o que ampliou o volume de alagamentos no entorno do leito do rio Cachoeira, no Centro.

A área do terminal central de ônibus e ruas próximas apresentaram situações de difícil acesso de veículos. Também houve diversos pontos de alagamentos nas regiões do Centro, Sul, Oeste e Norte da cidade. No entanto, a situação se normalizou durante a manhã.

A previsão é de mais chuva persistente até segunda-feira (10). Por isso, a preocupação da Defesa Civil com novos alagamentos e deslizamentos na cidade.

Continua depois da publicidade