Casacos, cachecol, luvas e botas não são simples acessórios nesta terça-feira. Faltando cinco dias para o inverno, eles são armaduras contra a presença das baixas temperaturas. Os termômetros registraram 4,8ºC nesta manhã de terça-feira em Joinville.
Continua depois da publicidade
O pequeno fluxo de pessoas corajosas que transitavam pelas ruas do Centro às 8 horas da manhã mostrou preparo para encarar um dos dias mais frios do ano até o momento.
:: Planalto Norte de Santa Catarina amanhece com geada e temperaturas negativas
As irmãs Gonçalves e a amiga Madonna estão acordadas desde as 6 horas. O motivo de acordar tão cedo é por causa de Gisele Gonçalves, de 32 anos, ter marcado salão com antecedência e ter chamado a irmã e a amiga para acompanhá-la.
Continua depois da publicidade
Gleidse Gonçalves, de 24 anos, estava bem preparada para encarar o frio que se faz presente nos dias que antecedem o inverno. Ela levou na bolsa acessórios para combatê-lo: luvas, cachecol e protetor de orelhas para inverno. O último item ela comenta ser essencial por sofrer com o vento nos ouvidos.
:: Urupema tem a temperatura mais baixa do ano em Santa Catarina
– Meus ouvidos são sensíveis e não saio de casa sem o meu protetor. Já comprei um que combina com todas as minhas roupas – diz.
A amiga Madonna Delle vestiu também alguns itens de proteção contra o frio, como touca e cachecol, mas esqueceu as luvas e não sabia se colocava as mãos nos bolsos ou cruzava os braços para tentar aquecê-las.
Continua depois da publicidade
– Eu mereço o troféu amiga de ouro por acompanhá-las neste frio – brinca.
O Planalto Norte de Santa Catarina amanheceu com geada e temperaturas negativas nesta manhã de terça-feira. A geada pôde ser observada em São Bento do Sul, Campo Alegre, Canoinhas e Rio Negrinho. Urupema tem a temperatura mais baixa do ano, -6º, no Estado.
Confira mais fotos sobre as baixas temperaturas registradas em Joinville e região