Joinville tem uma média de 43 casos de dengue por dia em 2022, de acordo com os dados da prefeitura, atualizados nesta sexta-feira (20). No acumulado do ano, são 6.029 pessoas diagnosticadas com a doença, além de outros 10 mil em investigação.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo os dados do município, 50% dos casos confirmados são de homens e 49% de mulheres. A maioria tem entre 30 a 40 anos, seguido pela faixa etária de 40 a 50 anos. Também há registros de 226 crianças com até 10 anos diagnosticadas com dengue em Joinville.

A prefeitura também divulga os bairros onde vivem as pessoas que foram confirmadas com dengue. Dos 6 mil casos, 1.442 são de moradores do Costa e Silva, representando 24% do total.

Em seguida, aparecem Iririú (823), Comasa (646), Jardim Iririú (563) e Aventureiro (339). Por outro lado, apenas a Zona Industrial Tupy ainda não tem registro em 2022.

Continua depois da publicidade

Já em relação ao número de mortes, foram confirmadas mais duas vítimas na sexta-feira. São duas mulheres, de 36 e 50 anos. Com isso, a cidade tem nove óbitos neste ano – acima das cinco mortes registradas em 2021.

Dengue preocupa todo o Estado

Joinville terminou o ano passado com 16.496 casos confirmados, o que representou 88% de todos os registros em Santa Catarina, de acordo com os dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). Além disso, cinco das sete mortes pela doença no Estado aconteceram na cidade.​

Já neste ano, o município contribui com 15% de todas as pessoas diagnosticadas com dengue no Estado, de acordo com o último levantamento da Dive. Há 59 cidades em epidemia por causa do mosquito Aedes aegypti e 41 mortes confirmadas em Santa Catarina.

Leia também:

Ação contra dengue recolhe sete toneladas de resíduos em cemitérios de Joinville

Continua depois da publicidade

Joinville amplia 4ª dose da vacina contra Covid-19 para idosos de 60 anos ou mais

Joinville tem fila de sete mil cirurgias eletivas

Casos ativos de Covid aumentam quatro vezes em um mês em Joinville