A quinta-feira (5) marcou o retorno do sol para Joinville após três dias de muita chuva constante. Passado o mau tempo, a Defesa Civil da cidade finalizou o balanço das ocorrências e apontou que, em 72 horas (entre segunda e quarta-feira), choveu em Joinville mais que o esperado para todo o mês de maio.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Na soma dos três dias, a média do acumulado de chuva foi de 156,5 milímetros. A Estação do bairro Vila Nova foi a que registrou o maior volume, com 198mm, seguida por Centro (148mm), Itinga (150mm) e Pirabeiraba (130mm). Para o mês inteiro de maio, a previsão apontava um acumulado de chuva entre 110 e 130 milímetros.
Com tanta água, a Defesa Civil municipal registrou pontos de alagamento em 18 bairros de Joinville: Centro, Boa Vista, Comasa, Iririú, Saguaçu, América, Jardim Iririú, Aventureiro, Bom Retiro, Itinga, Santa Catarina, Fátima, Profipo, Boehmerwald, Anita Garibaldi, Bucarein, Floresta e Petrópolis.
Não houve nenhuma ocorrência grave ou feridos, mas 17 atendimentos foram registrados pela Defesa Civil, contando situações de queda ou risco de queda de árvores em áreas residenciais e em via pública, destelhamento, queda de muro e deslizamento.
Continua depois da publicidade
A boa notícia é que o ciclone que provocou os dias de chuva intensa em SC está se afastando em direção ao mar. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, não há previsão de chuva para a região nos próximos dias.
Leia também
Afinal, o que é um ciclone extratropical? A gente explica
Udesc de Joinville registra alagamentos e suspende aulas nesta quarta-feira
VÍDEO: Chuva deixa crianças ilhadas em escola de Joinville e bombeiros fazem resgate