O início da segunda semana de pré-temporada do Joinville contou com a chegada do goleiro João Lucas, de 28 anos, ao Centro de Treinamento do Morro do Meio. Formado no Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), o atleta já esteve em campo no CT na manhã desta terça-feira (7).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
João Lucas jogou a temporada de 2021 no Lagarto (SE). Antes, ele auou por uma equipe de Minas Gerais (Tupi) e outras duas equipes de São Paulo (Água Santa e Portuguesa Santista).
Decisão pelo empréstimo de Lucas Góes e André Rosa foi do presidente, diz diretor do JEC
A baixa no elenco fica por conta da saída do volante formado nas categorias de base do clube, Lucas Góes, de 21 anos, que será emprestado à Portuguesa Santista (SP). Junto com ele, o Joinville também está cedendo o lateral direito André Rosa ao time da cidade de Santos, que jogará a 2ª divisão do Campeonato Paulista.

Segundo o diretor de futebol Leonardo Roesler, o empréstimo de Lucas Góes e André Rosa “foi uma decisão do presidente (Charles Fischer)”.
Continua depois da publicidade
– Ele entendeu que os atletas deveriam seguir no empréstimo e consequentemente tentar um negócio futuro. Nós e a comissão entendíamos que os atletas estavam no processo e teriam chances na equipe – disse o diretor.
Por causa da saída de André Rosa, o Joinville está no mercado atrás de um atleta para disputar posição com Alison, o único ala direito do time. A informação foi repassada pelo gerente de futebol do Joinville, Sérgio Ramirez, em entrevista à CBN Joinville nesta terça-feira, no CT do Morro do Meio.
Com as saídas de Naldo e Davi Lopes, Lucas Góes poderia ter mais chances no time principal. Na temporada 2021, ele jogou oito vezes pelo Tricolor – sendo três jogos na Série D, dois no Catarinense e três na Copa SC. Até o momento, o setor deve ser ocupado por Xavier e Augusto César.
Quem já chegou e quantos ainda podem chegar ao Joinville?
Além do volante Augusto César e do goleiro João Lucas, as atividades no CT do Morro do Meio já têm a participação de outros quatro jogadores que chegaram para reforçar a equipe tricolor.
Continua depois da publicidade
O zagueiro Vinícius Matos, de 26 anos, revelado pelo Vitória (BA), com passagens pelo Athletico Paranaense e futebol japonês. A última equipe de Vinícius foi o Humaitá, do Acre.
Para o setor ofensivo, o Tricolor já tem à disposição para os treinamentos outros três jogadores. O meia Matheus Canhota, de 21 anos, formado nas categorias de base do Guarani, de Palhoça, onde o atual gerente de futebol Sérgio Ramirez trabalhava. Canhota ainda passou por Ponte Preta, Ituano e Portuguesa.
No ataque, Joãozinho, de 28 anos, que estava no futebol mexicano e vem da base do futebol paulista, será opção de vecolidade para jogadas ofensivas. Também atacante, Nicolas Rangel, de 19 anos, é oriundo das categorias de base do Figueirense. A última passagem de Nicolas foi pelo Sub-20 do Ceará. O jogador está treinando com o profissional, mas pode ser utilizado na Copa São Paulo de Futebol Jr.