Joinville confirmou a primeira morte por dengue nesta sexta-feira (7). O homem de 49 anos morreu no fim de abril após complicações causadas pela dengue.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A informação foi comprovada após investigação realizada pela equipe da Vigilância Epidemiológica, do Centro de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Joinville. As duas únicas mortes por dengue já ocorridas em Santa Catarina foram em 2016.
Desde o início deste ano, a cidade registrou 3.224 casos de dengue. Os bairros Petrópolis, Itaum e Floresta são os que possuem mais casos.
Continua depois da publicidade
Em relação aos focos do mosquito Aedes aegypti, os bairros Aventureiro, Costa e Silva e Boa Vista são os que identificaram mais ocorrências. Ao todo, a equipe da Vigilância Ambiental mapeou mais de 6,2 mil focos do mosquito da cidade nos primeiros meses de 2021.
A Prefeitura de Joinville possui um programa permanente de combate à dengue, com ações de rotina e também operações coordenadas para evitar a disseminação do mosquito.
> Joinville tem um caso de dengue por hora em 2021, em média
O município reforça que a colaboração da população é fundamental ao evitar deixar água parada em garrafas, pneus e demais recipientes. Além disso, é importante colocar areia no fundo dos vasos de planta e realizar inspeções constantes nas áreas externas das residências.
Leia também:
> Joinville abre 2 mil vagas para concluir vacinação de profissionais da saúde contra Covid-19
Continua depois da publicidade