Joinville tem 97% de ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 nos hospitais públicos, mesmo após a abertura de dez novas vagas na última segunda-feira (14). Os números foram atualizados pelo município no fim da tarde e mostram que havia apenas dois leitos no SUS disponíveis para pacientes com a doença.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Atualmente, a cidade tem 68 leitos de UTI adulto para Covid-19 divididos em três hospitais públicos: são 30 vagas no Hospital São José, 20 no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e outras 18 no Hospital Bethesta.
Na última segunda-feira, já começaram a funcionar os dez novos leitos no Hospital Bethesda, em Pirabeiraba, mas o município ainda aguarda a abertura de outros dez leitos de UTI no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Ainda não há previsão porque depende da contratação de médicos e demais profissionais.
> Joinville passa Florianópolis e volta a ser a cidade com mais casos de coronavírus em SC
Continua depois da publicidade
Segundo a prefeitura, a Secretaria da Saúde do município está analisando como ajudar o Estado com os profissionais que ainda faltam. Já o Hospital Municipal São José tem outras demandas internas por ser referência em emergência e outras doença.
Além dos leitos nas unidades públicas, Joinville também conta com outras 58 vagas em UTI adulto exclusivos para Covid-19 em hospitais privados. Na última atualização da prefeitura, a ocupação desses espaços estava em 93%, com apenas quatro leitos disponíveis para novos pacientes.
Leia mais
> Futuro da passagem do ônibus em Joinville vira dilema
> Eleição para vereador em Joinville: dois partidos são alvos de ações judiciais