Após um período sem suspender o abastecimento de água dos inadimplentes, a Companhia Águas de Joinville realizou 62 cortes nesta segunda-feira (25). De maio até dezembro do ano passado, seguindo a Lei 17.933 do Governo do Estado, a Companhia não realizou cortes na ligação de água por causa da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, que tem na higienização uma das principais formas de combate ao vírus.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Os cortes foram realizados no bairro Bucarein, em Joinville, e devem continuar por toda a cidade. Moradores de Joinville têm até 31 de março para regularizar as contas atrasadas de água.

O programa “Em dia com a Águas”, criado pela companhia, oferece descontos e parcelamentos com entrada reduzida. Apesar disso, os cortes acontecem em paralelo ao programa.

Em entrevista à CBN Joinville, o gerente de relacionamento com o cliente, Marcos Pires disse que a Companhia está com diversas facilidades.

Continua depois da publicidade

– As faturas podem ser parceladas em até 48 vezes, caso a caso, e faremos entrada reduzida e descontos nos juros em multa – disse Marcos

Os joinvilenses devem negociar as contas atrasadas com a Águas de Joinville pelo site aguasdejoinville.com.br, pelo telefone 115, ou pelo e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br.

Ouça a entrevista completa: