A Prefeitura de Joinville anunciou a disponibilidade de 490 vagas para turmas de berçário e maternal em Centros de Educação Infantil (CEIs). O período de atualização do cadastro para concorrer às vagas encerra nesta segunda-feira (23), às 23h59.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Das vagas disponíveis, 102 são para atendimento em período integral e 388 são para período parcial (matutino e vespertino).
As vagas são remanescentes, ou seja, que não foram preenchidas desde o início do ano letivo ou que foram disponibilizadas por alguma criança que mudou de unidade. São 53 CEIs da Rede Pública Municipal e Filantrópica, e 16 CEIs da Rede Credenciada, localizados em todas as regiões da cidade.
Como atualizar o cadastro
Os pais ou responsáveis pela criança precisam criar ou atualizar o cadastro no site da prefeitura. Lá, é necessário selecionar as CEIs que preferem, desde que haja disponibilidade para a faixa etária da criança. As turmas são divididas da seguinte forma:
Continua depois da publicidade
- Berçário I – entre 4 meses completos a 11 meses
- Berçário II – entre um ano e um ano e 11 meses
- Maternal I – entre dois e dois anos e 11 meses
- Maternal II – entre três anos e três e 11 meses
Entre as opções selecionadas, pelo menos uma deve ser em CEI da Rede Municipal de Ensino.
A lista de pré-classificados será divulgada na quarta-feira, 25/5. Em seguida, os pais terão até o dia 30/5 para entregar a documentação exigida na CEI em questão para garantir a matrícula. O não comparecimento para entrega da documentação acarreta na perda da vaga e no retorno para a fila de espera.
Critérios de seleção
O processo de seleção de preenchimento de vagas é automático e calculado pelo Índice de Classificação. Os critérios para geração do índice são, nesta ordem: Vulnerabilidade social; Deficiência; e Grau socioeconômico familiar.
No caso do pedido de vaga no turno integral, também há o critério de grau socioeconômico no qual todos os responsáveis legais pela criança exercem função laborativa de 8 horas diárias.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Lucas Paraizo.
Leia mais:
STF julga garantia de vaga em creche para criança em SC com repercussão nacional
Com prazo sobre déficit, Joinville tem fila de 6,5 mil vagas na educação infantil