Joinville está com 160 vagas de emprego abertas pelo Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (Cepat). As oportunidades foram divulgadas pela prefeitura na última terça-feira (4) e incluem novas vagas, além das que já haviam sido abertas anteriormente e não foram preenchidas.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os interessados em alguma das oportunidades anunciadas podem comparecer no Cepat, na rua Abdon Batista, 342, no Centro. O serviço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.

As pessoas precisam levar documentos de identificação (RG e CPF) e carteira profissional impressa ou digital. Não é necessário apresentar currículo impresso, já que todas as informações do candidato são preenchidas pelo sistema eletrônico do Ministério do Trabalho, utilizado pelo Cepat.

Se o candidato estiver apto e tiver interesse em determinada vaga, o sistema gera a carta de encaminhamento, com informações sobre data e horário de entrevista, na empresa empregadora.  

Continua depois da publicidade

O atendimento é realizado por ordem de chegada e o Cepat está respeitando as medidas de prevenção à pandemia, evitando aglomerações de público e mantendo o distanciamento entre as pessoas.

Vagas disponíveis no Cepat:

Outros serviços oferecidos pelo Cepat

Além do cadastro e encaminhamento às vagas de emprego, o Cepat também realiza habilitação para o seguro desemprego e entrada de recursos relativos ao benefício; e emissão de carteira de identidade exclusivamente para idosos e pessoas com deficiência.

Os trabalhadores que preferirem, podem acessar as vagas pelo aplicativo Sine Fácil. Além de apresentar as oportunidades disponíveis de acordo com o perfil e as experiências cadastradas no sistema, a ferramenta também pode gerar o encaminhamento às vagas de interesse.

Leia também:

> Após queda, fila de espera em Joinville por leitos de UTI Covid volta a crescer

Continua depois da publicidade

> Critério para comprovar comorbidade para vacinação contra Covid não será único em Joinville