Joinville registrou a maior valorização do preço do metro quadrado em Santa Catarina, com +15,31% no acumulado de 2024, conforme os dados consolidados de dezembro do índice FipeZap de Venda Residencial, divulgado na terça-feira (7).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Além de Joinville, seis municípios catarinenses ficaram acima da média do FipeZAP, de +7,73%: Blumenau (+12,96%), Itajaí (+12,01%), São José (+10,94%), Itapema (+9,92%), Florianópolis (+9,07%) e Balneário Camboriú (+8,50%). Joinville também superou capitais nacionais, como Natal (RN), com +8,51%, Porto Alegre (RS), com +6,44%, e Belo Horizonte (MG), +12,53%.

O top 10 do metro quadrado mais caro do Brasil em 2024

O valor médio do metro quadrado na cidade ficou em R$ 7.615. Apesar do município registrar a maior valorização, Balneário Camboriú consolidou-se como a cidade com o metro quadrado mais caro do Brasil, com um valor médio de R$ 13.911. Das cidades analisadas, Joinville ficou na 21ª colocação.

Continua depois da publicidade

Ao todo, são considerados preços de imóveis de 56 municípios de todo o país, sendo sete catarinenses. O cálculo da variação mensal no valor do custo de imóveis residenciais é calculado com base em anúncios veiculados na internet.

Leia também

FOTOS: Às lágrimas, prefeito de Guaíba chega de bike em Joinville e é recebido com aplausos

Integrante com alto cargo em facção é preso por suspeita de assassinato em Joinville

Identificada mulher acamada que morreu após incêndio em apartamento de Joinville