O Metropolitano venceu o Joinville com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, na noite desta quinta-feira, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
A vitória por 2 a 1 sobre o Joinville trouxe a liderança do Campeonato Catarinense para a equipe de Blumenau e penalizou o Tricolor, que não conseguiu repetir a boa atuação da estreia frente ao Criciúma, no fim de semana passado.
:: Confira a tabela e a classificação do Campeonato Catarinense ::
Elton, aos 26 da primeira etapa e Juliano Mineiro, aos 46 minutos do 2º tempo, marcaram os gols do Metropolitano. Francis descontou para o Joinville.
Com a vantagem de jogar em campo neutro, o Joinville não fez cerimônia para partir para cima do Metropolitano. Dono das principais jogadas de ataque, o Tricolor foi surpreso por um gol do zagueiro Elton, aos 26 minutos do primeiro tempo. Para evitar o contra-ataque, o volante Hygor teve que parar o ataque blumenauense com falta.
Continua depois da publicidade
O lateral-direito Alessandro cobrou na cabeça do zagueiro, que subiu mais alto que Bruno Costa e abriu o placar para o Metropolitano. Sem o apoio da torcida, o Metrô voltou a manter postura defensiva, e o JEC se lançou ao ataque com o objetivo de empatar o duelo. A falta de criatividade foi o maior problema da equipe de Hemerson Maria na primeira etapa.
A história mudou no início do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Edigar Junio fez excelente jogada pelo lado esquerdo, e quase na linha de fundo tocou para trás. A bola passou por toda zaga do Metrô e encontrou os pés de Francis, que estufou as redes. O gol animou o Joinville que tentou o empate a todo custo.
Após perder boas chances de gol com Francis e Tartá, que entrou bem na segunda etapa, o JEC vacilou e deixou o Metropolitano chegar ao gol da vitória. Aos 46 minutos do segundo tempo, Juliano Mineiro recebeu passe dentro da área, girou sobre a zaga e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Ivan.
Com a vitória o Metrô assumiu momentaneamente a ponta do Campeonato Catarinense, enquanto o Joinville vai precisar de uma vitória contra a Chapecoense, no fim de semana, para ganhar novo folego na competição.
Continua depois da publicidade