De 9 a 18 de novembro, Joinville será a sede de discussões sobre a “Botânica frente às mudanças globais”. Este será o tema do 63º Congresso Nacional de Botânica, que será realizado pela primeira vez em Joinville, no Centreventos Cau Hansen e na Universidade da Região de Joinville (Univille).
Continua depois da publicidade
O evento cientifico, organizado pela Univille, pelo Convention e Visitors Bureau Joinville e pela Sociedade Botânica do Brasil, é um dos principais do país e deve reunir cerca de três mil pessoas, entre pesquisadores, estudiosos, profissionais e dirigentes de entidades e órgãos ligados à botânica e ciências.
Diferentes questões relacionadas à conservação da natureza, biodiversidade, uso sustentável e mercado de trabalho, sob a ótica do ensino, pesquisa e extensão, devem ser abordadas durante o congresso, ampliando a participação, integração e discussão dos diversos grupos de pesquisa interessados neste contexto e em contribuir com o desenvolvimento científico do país.
Segundo a presidente da comissão organizadora do evento, Karin Esemann Quadros, esta é a segunda vez que o congresso será realizado em Santa Catarina (a primeira foi em Blumenau, em 1999).
Continua depois da publicidade
– É um evento de grande porte, que contará com mais de 200 palestrantes e convidados de 11 países -, destaca.
No site do evento, é possível obter mais informações sobre a programação e as inscrições.