A sustentabilidade estará na pauta de cerca de 250 pessoas na tarde desta quarta-feira, durante o 5º Simpósio de Sustentabilidade, em Joinville.
Continua depois da publicidade
No evento, realizado pelo Núcleo de Gestão Ambiental da Associação Empresarial de Joinville (Acij), dois palestrantes vão falar sobre como as empresas podem incorporar o tema no cotidiano.
Sônia Favaretto, diretora de Sustentabilidade da BM&FBovespa, e Fernando Neves, gerente executivo de desenvolvimento ambiental da Tetrapak, vão trazer situações que essas empresas vivenciam.
– O objetivo é disseminar a cultura da sustentabilidade no meio empresarial. Quem pensa no assunto ganha um diferencial no mercado -, afirma Alcides Leal Nunes, presidente do núcleo.
Continua depois da publicidade
Além destes exemplos, a Embraco, que desenvolve projetos sustentáveis há mais de dez anos, também apresentará sua história.
– Nosso foco é a gestão ambiental. Mostrar que os negócios podem andar junto à sustentabilidade gerando ainda mais lucro para o empresário -, afirma Nunes.
A importância da troca de experiências se explica quando os empresários se deparam com o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE).
Continua depois da publicidade
– As cotações de uma empresa na bolsa de valores podem variar muito de acordo com este índice. É a prova de que as questões ambientais estão diretamente ligadas às empresariais -, acrescenta o presidente do núcleo.
Em 2011, 180 pessoas participaram do simpósio. Para este ano, 220 pessoas já estão confirmadas e outras 30 são esperados até o início do evento. As inscrições podem ser feitas na Acij até poucos minutos antes da abertura.