O intervalo de dez dias entre as partidas contra Santos, no último domingo, e Avaí, na próxima quarta-feira, serão cruciais para o Joinville planejar a sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Após dois dias de descanso, a equipe se reapresentou nesta quarta-feira no CT do Morro do Meio. E o foco na volta aos trabalhos foi a preparação física.

Continua depois da publicidade

:: Leia mais notícias sobre o JEC

Sob o comando do preparador físico Alexandre Souza, o grupo treinou durante 30 minutos na academia e depois complementou a atividade no gramado do CT. O Tricolor treinará todos os dias até a próxima terça-feira, véspera do confronto contra o Leão, em Florianópolis.

:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A

Continua depois da publicidade

A principal preocupação do preparador físico é com a recuperação dos atletas, que têm mais quatro jogos pela frente até o fim da temporada. Com o fim do ano se aproximando, a meta é deixar o máximo de jogadores possíveis à disposição de PC Gusmão para ajudar o JEC a sair da situação delicada no campeonato.

– No final do ano, os estoques de energia dos jogadores vão acabando, e a gente acaba focando mais na recuperação do que na preparação – reconheceu o membro da comissão técnica.

Outra preocupação do preparador físico é com a situação do meia Marcelinho Paraíba e do zagueiro Rafael Donato. O veterano chegou a ser dúvida para o jogo contra o Santos, mas acabou indo a campo. O zagueiro sentiu uma lesão muscular e desfalcou a equipe.

Continua depois da publicidade

No caso de Marcelinho, Alexandre Souza explica que fará um trabalho especial com o jogador durante os próximos dias antes de reintegrá-lo ao grupo. A participação de Rafael Donato no clássico, no entanto, continua sendo uma incógnita.

– A princípio, ele não fica à disposição. Mas, nesses sete dias de preparação, espero que esteja com o grupo para estar apto ao jogo – completou.