O Joinville se despediu da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado, com empate sem gols. No Raulino de Oliveira, o JEC empatou em 0 a 0 com o Volta Redonda, que não teve o mesmo destino tricolor – o rebaixamento – graças ao 5 a 1 do Ypiranga sobre o Tupi-MG, que também vai estar na quarta divisão nacional do ano que vem. O Tricolor do Norte de SC ainda teve dois jogadores expulsos no decorrer da etapa complementar no interior do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo começou movimentado. Aos oito minutos, os donos da casa tiveram duas boas oportunidades, mas uma foi fora e a outra parou em defesa de Matheus. Aos 27, o goleiro bateu mal uma reposição e Luiz Paulo foi com ela até a área, mas o arremate foi fora. A única boa chance do JEC na etapa inicial foi aos 42. O lateral-esquerdo Gustavo fez ótima jogada individual, porém bateu mal e mandou fora.

No segundo tempo menos ações ofensivas. Aos sete, Dija Baiano mandou fora outra chance do Voltaço. Não fazia falta ao time da casa. Afinal, o Ypiranga já tinha ampla vantagem sobre o Tupi e a equipe carioca estava livre do rebaixamento. A expulsão de Gustavo, aos 32, deu campo ao Volta Redonda, que mesmo assim não conseguiu derrubar o zero do placar. O Tricolor ainda recebeu outro cartão vermelho, para Tiago Ulisses, nos acréscimos.

Continua depois da publicidade