O temporal na tarde desta segunda-feira, 14 de janeiro, fez com que Joinville registrasse pontos de alagamento e quedas de árvores. Por volta das 17 horas, a Defesa Civil ainda se deslocava para os locais das ocorrências. Segundo o coordenador de prevenção da Defesa Civil, Maiko Richter, até este horário haviam sido verificados pontos de alagamentos em locais pontuais, como a esquina da rua Nove de Março com a avenida Juscelino Kubitschek, no Centro; e na rua Barra Velha, no Floresta.

Continua depois da publicidade

Leitores também enviaram fotos de alagamentos na rua Fernando Machado, no bairro América, e na rua Engenheiro Niemeyer, no Centro. Segundo Maiko, estes alagamentos ocorrem por problemas de drenagem nas vias.

A Defesa Civil também foi chamada para atender a três quedas de árvores. Uma delas, na rua Alceu Koehntopp, no América, deixou a via bloqueada. As outras, nos bairros Comasa e Boa Vista, caíram sobre residências. De acordo com as primeiras informações, ninguém se feriu.

Maiko afirma que esta é uma situação característica do verão e que ela é esperada para os próximos dias na cidade. A previsão é de calor intenso durante o dia e de chuvas no fim da tarde.

Continua depois da publicidade