Joinville confirmou a quarta morte por dengue nesta quinta-feira (1). A vítima foi uma mulher de 79 anos, moradora da zona Leste da cidade, que teve complicações do quadro de saúde após ser infectada pelo mosquito Aedes aegypti.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a mulher tinha histórico de comorbidades, incluindo doença pulmonar obstrutiva crônica, hipertensão, cardiopatia e câncer de mama. A morte aconteceu em 1º de maio no Hospital Municipal São José.

Até 2021, Joinville nunca havia registrado mortes por dengue na cidade. O primeiro óbito da história aconteceu no fim de abril e foi confirmado em 7 de maio. A segunda vítima era moradora do bairro Floresta e morreu no início de maio. Já a terceira morte aconteceu em 13 de maio, quando uma mulher de 33 anos morreu por dengue.

> Joinville pode ter vacina contra a dengue na rede pública a partir de outubro

Continua depois da publicidade

Dados atualizados nesta quinta-feira mostram que a cidade já teve 14.315 casos confirmados de dengue apenas em 2021. Outros 2,5 mil estão em investigação pela Secretaria da Saúde.

A orientação da Vigilância Ambiental é que os moradores façam frequentemente vistorias rápidas nos terrenos para eliminar possíveis focos do mosquito. Qualquer item que acumule água pode ser um criadouro para as larvas.

Leia também:

Joinville abre mais de 20 mil vagas para vacinação contra a Covid-19; veja quem pode agendar

Novo decreto de combate à pandemia em SC prorroga regras até 14 de julho; veja detalhes