Joinville voltou a registrar pontos de alagamentos nesta quinta-feira (7), após um temporal que durou pouco mais de uma hora. A chuva ocorreu por volta das 18 horas e, segundo a Defesa Civil, o acúmulo de chuva registrado na Estação do Nova Brasília, na zona Oeste, foi de 40 milímetros neste período. A informação da Defesa Civil, com base na previsão do Epagri/ Ciram, é que a chuva continue em toda a região Nordeste de SC até por volta da meia-noite.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A Defesa Civil não havia sido acionada para nenhuma ocorrência até as 20 horas. Houve pontos de alagamentos no bairro Anita Garibaldi, em bairros da Zona Sul como o Estevão de Mattos, e no Centro de Joinville. Imagens de pessoas que passavam pela rua Dona Francisca no momento da chuva mostram a região do Terminal Central alagada, com a água cobrindo parte dos carros estacionados e que transitavam pela via.  

Prefeitura decretou situação de emergência

Nesta terça-feira (5), Joinville decretou situação de emergência nas áreas do município que foram afetadas pelas chuvas intensas que ocorreram entre a noite de 31 de dezembro de 2020 e a madrugada de 1º de janeiro de 2021. Foram registrados 169 milímetros de chuva em um período de apenas seis horas na virada do ano — 120 mm em apenas duas horas — fato que causou estragos e prejuízos em diversas regiões da cidade.

Continua depois da publicidade