Joinville registrou o primeiro homicídio do ano na tarde desta sexta-feira (18). O crime aconteceu no bairro Jardim Iririú, zona Leste, e vitimou um jovem identificado como Elias da Silva, de 24 anos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o chamado foi registrado às 15h05. A vítima foi morta a tiros, segundo a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

A ocorrência foi na frente de um condomínio nas proximidades da Rua Papa João Paulo 1, de onde partiu o chamado à PM. Ainda não há detalhes sobre o caso e até a publicação da reportagem ninguém havia sido preso.

A equipe do Helicóptero Águia da PM fez buscas aéreas na região e agentes fizeram rondas com viaturas da PM por terra. A Delegacia de Homicídios já abriu inquérito e o IGP já deu início ao trabalho de Perícia.

Segundo o delegado Dirceu da Silveira, algumas testemunhas foram entrevistadas informalmente, mas ainda não há depoimentos formalizados. Elias já havia sido preso por tráfico de drogas.

No ano passado, até o dia 18 de janeiro já haviam sido registrados nove homicídios na cidade. Em 2017 e 2016 o número, respectivamente, era de nove e sete assassinatos registrados até a mesma data.

Continua depois da publicidade