Joinville perdeu mais uma moradora por causa do Covid-19, o novo coronavírus. Uma mulher de 86 anos que estava internada em um hospital público da cidade faleceu na sexta-feira (29). A morte dela entrou na lista do Governo do Estado neste sábado (30), quando foi obtido o resultado do teste. De acordo com a Prefeitura de Joinville, ela tinha histórico de doenças cardíacas e hipertensão, que se agravam com a Covid-19.
Continua depois da publicidade
Leia todas as notícias sobre coronavírus
Com isso, Joinville chegou a 22 casos nos registros do Governo do Estado. Segundo a prefeitura, no entanto, o número caiu para 21 porque na tarde de sexta-feira, a Vigilância Epidemiológica identificou que uma das mortes atribuídas à Joinville era, na verdade, de uma moradora de São Francisco do Sul. O dado não foi atualizado ainda no sistema da Secretaria do Estado de Saúde de Santa Catarina.
A paciente era uma mulher de 61 anos que faleceu no dia 20 de maio em um hospital público de Joinville. A família havia fornecido um endereço de um parente de Joinville no momento do atendimento, o que causou o problema no registro.
Mesmo com a diminuição no registro, Joinville é a cidade com mais mortes por coronavírus em Santa Catarina. A segunda cidade com o maior número é Criciúma, que tem nove mortes pela doença confirmadas.
Continua depois da publicidade
Até este sábado, foram realizados 2.406 exames na cidade, com 1.310 sendo descartados e 673 aguardando resultado. Dos casos confirmados, 312 pessoas já estão recuperadas, 25 estão internadas e 65 estão em isolamento domiciliar.
Leia também:
Lista mostra todas as vítimas do coronavírus em Joinville
Quem eram os profissionais de saúde que morreram no mesmo dia em Joinville