Joinville registrou mais quatro mortes de moradores que contraíram coronavírus nesta terça-feira (22). Com isso, o número de óbitos na cidade, segundo a prefeitura, está em 312 — a Secretaria de Estado da Saúde divulgou 315 mortes em seu balanço diário, mas há registros de moradores de outras cidades que faleceram em hospitais joinvilenses na lista estadual e, por isso, os dados estão sendo revistos.

Continua depois da publicidade

> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

SC tem mais 20 mortes por coronavírus e 321 pacientes hospitalizados

O total de diagnósticos na cidade chegou a 20.854 casos desde março, nos números estaduais. Segundo a Prefeitura de Joinville, no momento há 1.010 pessoas diagnosticadas com Covid-19 que foram orientadas a ficarem em isolamento domiciliar, 117 pessoas internadas com sintomas mais graves da doença — 70 em leitos públicos e privados de UTI e 47 em leitos públicos e privados de enfermarias — e 26 pessoas que estão internadas à espera do resultado do teste.

Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Continua depois da publicidade

Na região Nordeste, também foram registradas as mortes de uma mulher de 58 anos, moradora de Garuva; e uma mulher de 90 anos, moradora de Barra do Sul. No total, a macrorregião Norte e Nordeste de Santa Catarina registraram 510 mortes de pessoas com coronavírus. 

> Bebê nasce dentro de carro de transporte por aplicativo na zona Sul de Joinville

Estado está revisando dados de mortes em Joinville

Nas últimas semanas, os números de mortes em Joinville nos boletins municipais e estaduais chegaram a registrar diferença de 15 óbitos entre eles. Nesta terça-feira, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina atualizou os dados e retirou cinco mortes da lista. 

De acordo com a Dive, estas pessoas tinha residência em outras cidades mas estavam internadas em hospitais de Joinville quando perderam a vida. Em nota, a Prefeitura de Joinville informou que “a divulgação dos óbitos da Covid-19 passa por um trabalho criterioso de confirmação da causa da morte, origem do paciente e informações da internação do mesmo. Esse processo nem sempre é ágil, por causa da necessidade da checagem e rechecagem das informações para que não haja duplicidade, informações de pacientes de outros lugares sendo contados como de Joinville, ou de não confirmação da morte pela doença”.