Depois de um fim de semana violento, Joinville registrou dois assassinatos e duas tentativas em um intervalo de 48 horas. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o primeiro caso aconteceu no sábado, quando o corpo de um homem foi encontrado na rua Nelson Brandão, no bairro Aventureiro, na Zona Leste da cidade.

Continua depois da publicidade

A vítima, identificada como Claudio Alexandre França Conceição, 20 anos, saiu acompanhado de um amigo, na sexta-feira (5), para comprar uma moto e não retornou. No dia seguinte, o corpo do jovem foi encontrado com marca de dois disparos de arma de fogo, um na cabeça e outro no peito.

Ainda no sábado, por volta das 17 horas, três pessoas foram baleadas dentro de um salão de beleza localizado na rua Tim Maia, no bairro Vila Nova, na Zona Oeste da cidade. Conforme a PM, dois suspeitos armados entraram no estabelecimento e atiraram contra os clientes. Um dos disparos atingiu Matheus Patrick da Cunha, de 18 anos, que morreu no local.

Durante o crime, um homem, de 31 anos, e uma mulher, de 48, também foram atingidos pelos disparos. A dupla foi encaminhada ao hospital em estado estável. Conforme a polícia, a hipótese é que o crime tenha acontecido por causa de um acerto de contas.

Com as duas mortes deste sábado, Joinville atingiu a marca de 26 mortes violentas neste ano. Em 2018, o número registrado foi de 24 no mesmo período, já em 2017 foram 43 crimes violentos com vítimas fatais na cidade. Os dados levam em consideração mortes por homicídio, lesão corporal seguida de morte e em decorrência de intervenção policial.

Continua depois da publicidade

Dois crimes no domingo

Já no domingo, por volta das 02h45, um homem, de 35 anos, levou quatro facadas dentro de uma casa na servidão Otávio Souza Pio Júnior, no bairro Jardim Iririú, na Zona Leste de Joinville. O suspeito do crime é colega da vítima. Os dois dividam o aluguel da residência e também trabalhavam juntos. De acordo com a PM, o crime aconteceu após uma discussão, a vítima foi encaminhada ao hospital em estado estável.

Aproximadamente 14 horas depois, outro homem foi atingido por facadas, desta vez na Zona Norte da cidade. A tentativa de assassinato aconteceu na estrada do Oeste, no Distrito de Pirabeiraba, por volta das 16 horas.

A vítima, de 31 anos, estava passando pela estrada quando sofreu um empurrão e em seguida uma facada na altura do peito. O homem foi encaminhado ao hospital e relatou à polícia que não conhece os suspeitos e que não sabe o motivo da agressão. Os dois fugiram do local do crime em um carro na cor branca. A Delegacia de Homicídios (DH) da Polícia Civil vai investigar os casos.