Joinville registrou pontos de alagamentos em todas as regiões da cidade entre a noite do último domingo (14) e a madrugada desta segunda-feira (15). Segundo a Defesa Civil municipal, houve um acumulado de chuva de 75 milímetros em apenas uma hora.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Até o meio-dia desta segunda-feira, a Prefeitura de Joinville recebeu cerca de 20 pedidos de apoio, mas não há registro de feridos em decorrência do temporal. Na rua Farroupilha, no bairro Floresta, um muro de arrimo caiu e interditou a via. Um engenheiro fará a análise do local para definir como será feita a desobstrução do trecho. 

Já na rua Tupy, no São Marcos, uma estrutura caiu no rio Jaguarão. No Nova Brasília e no Jarivatuba também foram registradas quedas de muros. Na região Central, parte da pista na Avenida Hermann August Lepper está interditada por causa de uma erosão ao lado do Rio Cachoeira, ao lado da Ponte Azul.

Além disso, foram registrados destelhamentos e quedas de muros. No bairro Rio Bonito, os moradores de uma casa na servidão Maria Magdalena Gonçalves precisaram ser abrigados por familiares após o telhado da residência ser destruído pela força do vento.

Continua depois da publicidade

Imagens que circularam nas redes sociais mostram pontos de alagamentos em bairros como Anita Garibaldi, Guanabara, Iririú, Petrópolis e Saguaçu. No Centro, as ruas Nove de Março, São Joaquim e avenida Juscelino Kubitscheck registraram alagamentos, assim como a avenida Getúlio Vargas.

Na manhã desta segunda-feira a equipe da Defesa Civil ainda trabalhava no atendimento das ocorrências em parceria com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. 

> Puchalski: última semana de verão terá calor em Santa Catarina

Veja fotos de alguns pontos de alagamento:

Alagamento na rua Emílio Stock, no Guanabara
Alagamento na rua Emílio Stock, no Guanabara (Foto: Jucilene Colonetti, Arquivo pessoal)
Rua dos Desenhistas, no Petrópolis
Rua dos Desenhistas, no Petrópolis (Foto: Divulgação)
Esquina da rua Nove de Março com a avenida JK, no Centro
Esquina da rua Nove de Março com a avenida JK, no Centro (Foto: Djalma Silva, Arquivo pessoal)
Travessa Mato Grosso, no Centro
Travessa Mato Grosso, no Centro (Foto: Djalma Silva, Arquivo pessoal)

Leia também

> Sesi negocia compra de vacinas contra Covid-19

> Por que Joinville lançou edital para receber doações de medicamentos para Covid-19

> Joinville amplia prazo para inscrições de voluntários para atuar contra Covid-19