Joinville chegou a 400 mortes de pessoas que contraíram coronavírus entre março e novembro de 2020. A atualização no número de óbitos na cidade foi feita nesta quarta-feira (2), no sistema do Governo do Estado. As mortes mais recentes foram registradas na terça-feira, 1º de dezembro, quando um homem de 58 anos e outro homem de 84 anos morreram devido a complicações causadas pelo vírus. Ambos tinham comorbidades.
Continua depois da publicidade
> Santa Catarina terá toque de recolher em dezembro
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A primeira morte por coronavírus em Joinville foi em 30 de março. A vítima, o empresário Mário Borba, 68 anos, havia viajado para o exterior e, na época, ainda era comum que os casos em Santa Catarina fossem “importados”. Ele foi a nona pessoa a testar positivo para Covid-19 em Joinville
> Hospitais de Joinville têm mais de 90% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19
Continua depois da publicidade
Agora, o Governo do Estado informa que 32.142 pessoas já contraíram o coronavírus na cidade, e a Prefeitura divulgou, via nota, que há 4.086 pessoas orientadas a ficar em isolamento domiciliar após passarem pela testagem.
> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC
Nesta quarta-feira (2), a ocupação de UTIs exclusivas para pacientes com coronavírus estava no limite. Nos hospitais públicos, há 58 vagas divididas entre três hospitais, e apenas duas vagas disponíveis. Entre os internados, 39 já tiveram teste positivados e 12 ainda aguardam o diagnósticos. As vagas de UTI em hospitais particulares são seis: das 37 divididas em três hospitais, 31 estavam ocupadas — destes, 25 pacientes foram confirmados com coronavírus.
Nas enfermarias, onde estão internados pacientes com sintomas menos graves, há 85 pessoas em hospitais públicos e 50 em hospitais particulares. Dos 135 internados, 78 já positivaram para coronavírus. Os dados referem-se a vagas para pacientes adultos. Não há casos confirmados de coronavírus entre as internações em UTIs e enfermarias neonatais e pediátricas de hospitais públicos ou particulares.