Joinville chegou a 277 mortes de moradores que contraíram coronavírus, informou o Governo do Estado nesta sexta-feira (4). São três óbitos a mais do que o notificado pelo sistema estadual no dia anterior. Os casos confirmados nestes sete meses desde o início da pandemia chegam a 17.498 na cidade, que desde julho é a que registra mais testes positivos da doença em Santa Catarina. Florianópolis, que aparece em segundo nesta lista, diagnosticou 11.511 casos.
Continua depois da publicidade
> Joinville encerra isolamento obrigatório de idosos a partir de 9 de setembro
As mortes mais recentes na cidade ocorreram na quinta-feira (3), quando um homem de 65 anos e um homem de 72 anos faleceram, e nesta sexta-feira (4), quando um homem de 82 anos perdeu a vida em decorrência da doença.
> Painel do coronavírus: confira dados atualizados da doença em SC
Continua depois da publicidade
Na noite de quinta-feira, o secretário de saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, afirmou que a cidade já passou pelo pico e que, agora, os números mostram que há queda nos casos de infecções e internações de pessoas em estado grave. No entanto, salientou, não há motivos para comemorar e deixar a prevenção de lado. Confira a entrevista.
Na região Norte, também foram registradas mortes em São Bento do Sul (um homem de 76 anos, na quinta-feira) e em São Francisco do Sul, quando um homem de apenas 40 anos morreu. Segundo a Prefeitura de São Francisco do Sul, ele era morador do Centro, não tinha doenças preexistentes e havia sido internado em 7 de agosto. A macrorregião Norte e Nordeste é, desde o início desta semana, a que tem maior número de óbitos registrados de pacientes com Covid-19, com 441 mortes desde março.
Leia também:
O que abre e o que fecha em Joinville no feriado de 7 de setembro