Joinville chegou a 214 mortes por coronavírus nesta terça-feira (18). De acordo com os dados estaduais, 127 homens e 87 mulheres já perderam a vida em Joinville devido às complicações de saúde causadas pela infecção por Covid-19. As mortes que foram notificadas nesta terça-feira no sistema estadual são de dois homens de 71 anos, que morreram em 15 e 16 de agosto; de um homem de 79 anos que faleceu em 17 de agosto e outro homem, de 68 anos, morto em 18 de agosto. Uma mulher de 53 anos, que era moradora de São Francisco do Sul e faleceu em 17 de agosto, também entrou na lista do Estado.
Continua depois da publicidade
Nos números da Prefeitura de Joinville, ainda conta 212 mortes. Recentemente, o secretário de saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, explicou que essa diferença ocorre porque há mortes de moradores de Joinville que ocorrem em outras cidades devido à lotação das UTIs dos hospitais públicos e, por isso, há um atraso na confirmação dos dados.
Em contrapartida, os números de diagnósticos em Joinville desde o início da pandemia é de 10.428 no boletim estadual — 2 mil a menos do que o informado pela prefeitura — devido ao represamento nos resultados dos testes no Labotatório Central. Nessa terça-feira, 175 pessoas estavam internadas com a confirmação de que estão infectadas pela Covid-19 nos hospitais públicos e particulares da cidade.
Continua depois da publicidade
Na rede pública, houve ampliação das vagas de UTI, com mais cinco leitos no Hospital São José. Agora com 50 leitos para pessoas em estado grave com coronavírus, o hospital tinha 47 pessoas internadas nesta área, além das pessoas em enfermarias. No Hospital Regional, a ocupação é quase total — 19 dos 20 leitos de UTI — e no Hospital Bethesda, os dez leitos estão ocupados.
Trabalhadores da saúde protestam contra falta de ônibus para ir trabalhar
Relembre histórias de joinvilenses que perderam a vida na pandemia do novo coronavírus:
Karollynne era artesã e tinha 33 anos: “Ela fez a diferença na vida de muita gente”
Mário Borba foi um dos fundadores da Krona e é lembrado como um “construtor de sonhos”
Claudiomiro e Lúcia: quem eram os profissionais da saúde que morreram no mesmo dia em Joinville
“Alegre e de bom coração”, define filho de segunda vítima de coronavírus em Joinville
Juliana: a mais jovem vítima de coronavírus em Joinville
Continua depois da publicidade