Dezesseis pacientes foram transferidos do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, em São Francisco do Sul, para unidades hospitalares de Joinville durante a madrugada desta última sexta-feira, em função do incêndio químico.

Continua depois da publicidade

Além disso, outros oito pacientes foram repassados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ubatuba. As pessoas tiveram que deixar seus leitos por causa da fumaça tóxica que estava invadindo o hospital na noite de quinta-feira. Nenhuma delas corre risco de vida e nem estava na unidade hospitalar em decorrência do incêndio de grandes proporções no terminal marítimo na BR-280.

– A situação está controlada. Mas os pacientes foram repassados não pelo contato com a fumaça e sim porque a unidade hospitalar estava sendo tomada por ela. Foi uma situação de precaução – diz Douglas Machado, secretário de Saúde de São Francisco do Sul.

Agora, todos os pacientes continuarão nas unidades para que foram transferidos até receberem liberação médica. Enquanto isso, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças já foi liberada para atendimento e está funcionando normalmente.

Números:

Continua depois da publicidade

22 pacientes foram transferidos do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças

9 pacientes foram transferidos para o Bethesda

8 foram para a UPA de Ubatuba

3 estão no Hospital Regional

4 mães com filhos recém nascidos estão na Maternidade Darcy Vargas