Duas das três melhores campanhas da Liga Ouro estarão frente a frente neste sábado, às 18 horas, no Centreventos Cau Hansen. O Joinville, terceiro colocado, recebe o Botafogo, vice-líder do campeonato em termos de aproveitamento. Será o primeiro encontro entre os joinvilenses e os cariocas em solo catarinense.
Continua depois da publicidade
Há duas semanas, as duas equipes se enfrentaram em duelos bem equilibrados no Rio de Janeiro. No primeiro deles, o Joinville levou a melhor e quebrou a invencibilidade do Botafogo como mandante. No segundo, deu Botafogo após um apagão joinvilense no último quarto.
Mas a partida ficou quente quando o Joinville saiu vencedor. Após o duelo, torcedores do Botafogo invadiram a quadra na tentativa de agredir os atletas de Joinville. Acuados, jogadores e comissão técnica só conseguiram deixar o Ginásio Oscar Zelaya após 50 minutos.
Desta vez, apesar da rivalidade, os joinvilenses não desejam ver ânimos exaltados fora de quadra, mas contam com o apoio dos seus torcedores.
Embora a atratividade da partida seja maior, os valores dos ingressos continuam os mesmos: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada). As vendas ocorrerão nas bilheterias do Centreventos Cau Hansen, uma hora antes do jogo.
Continua depois da publicidade
O duelo também é uma oportunidade para o Joinville se recuperar. No meio da semana, a equipe acabou derrotada pelo Brusque, lanterna da Liga Ouro. O tropeço impediu o crescimento na tabela e representou a primeira vitória do Brusque no campeonato.
Mas não é só o Joinville que perdeu nesta semana. Antes de vir para o Norte do Estado, o Botafogo enfrentou o Blumenau, em Blumenau, e sofreu a terceira derrota – antes, só havia perdido para o Contagem-MG, líder da Liga Ouro, e para o próprio Joinville.
Um dos grandes desafios dos donos da casa será parar o armador norte-americano Jamaal Smith. Ele é o segundo jogador com maior média de pontos na Liga Ouro – 16,2 pontos por partida; o líder de assistências no campeonato – 4,6 por partida; e o melhor arremessador nos lances livres – média de 5,4 lances livres convertidos.