Do Rio Grande do Norte, a comédia teatral A Casatória c?a Defunta, da Cia. Pão Doce de Teatro, circula por sete cidades catarinenses, até o dia 18, na programação do Palco Giratório Sesc. A peça conta de modo lúdico e divertido as peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares.

Continua depois da publicidade

Cinco atores em “pernas de banco” levam a magia para as ruas a partir da história do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o conduz para o submundo. Lá, o jovem fará valorosos amigos e aprenderá uma grande lição, porém está disposto a não desistir do seu amor verdadeiro, mesmo que isto lhe custe a própria vida. O espetáculo tem direção, cenário e figurino de Marcos Leonardo de Paula e texto e música originais de Romero Oliveira. A classificação do espetáculo é livre.

As apresentações são gratuitas e livres para todas as idades, e acontecem em Joinville hoje, Canoinhas (10/11), São Bento do Sul (12/11), Jaraguá do Sul (13/11), Itajaí (15/11), Blumenau (17/11) e Rio do Sul (18/11). A programação detalhada pode ser consultada em http://ww2.sesc-sc.com.br/evento/2804/null.

O projeto

Em sua 19ª edição, o Palco Giratório, projeto nacional do Sesc já consolidado no cenário cultural brasileiro, promove a circulação de 20 companhias e 38 espetáculos de diferentes Estados. Até o final do ano, levará 728 apresentações artísticas para 145 cidades brasileiras, percorrendo todo País e contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas. A cada ano, novos grupos teatrais são avaliados para entrar no projeto, em um trabalho que envolve técnicos da área de cultura do Sesc em todo o País.

Continua depois da publicidade