A Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) de Joinville, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, promove nesta sexta-feira, dia 18, a segunda edição do Feirão das Oportunidades. A iniciativa, que tem o apoio do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do Estado, ocorre na Casa da Cultura (rua Dona Francisca, 800, no Centro, próximo à Casa Amarela) das 13 às 17 horas.

Continua depois da publicidade

No espaço, será realizado, gratuitamente, agendamento para emissão da carteira de trabalho, além de prestadas orientações sobre outros tipos de documento. Várias agências de recursos humanos da cidade, como RH Brasil, Meta RH, RH Randstad e Orcali, estarão presentes no local divulgando oportunidades de trabalho em diversas áreas.

Instituições de ensino como Senai, Senac, Univali, Fundamas e Assessoritec vão disponibilizar matrículas em cursos profissionalizantes sem nenhum custo.

De acordo com Édina Acordi, coordenadora da CPMA de Joinville, o público-alvo da ação são pessoas de baixa renda. Quem comparecer deverá estar munido de carteira de trabalho, RG, CPF e currículo.

Continua depois da publicidade