Joinville terá um feirão para a população negociar dívidas com instituições financeiras, empresas e associações com as quais tenham débitos vencidos. O Feirão Limpa Nome será realizado pelo Procon, de segunda (22) a quinta-feira (25), das 9 às 17 horas, no Centreventos Cau Hansen.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O feirão vai reunir representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú/Unibanco, Acredicoop, Núcleo de Cooperativas de Crédito da Ajorpeme, Celesc, Companhia Águas de Joinville, Ambiental, CDL, Acij.
O evento ainda conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da empresa de telefonia Claro, que disponibilizará um telefone 0800 específico para negociações durante o evento. Serão utilizadas a Lei do Superendividamento (Lei nº 14.181/2021) e outras negociações para facilitar a vida do consumidor.
– As pessoas que têm seus nomes incluídos no SPC ou SERASA ou estão inadimplentes, devem levar comprovante de renda e gastos como contas de luz, água, telefone e aluguel para que possamos encaminhar para a negociação – explica a gerente do Procon Joinville, Cristiane Berger.
Continua depois da publicidade
No evento, será possível também negociar os débitos com a Prefeitura de Joinville, já que servidores da Secretaria da Fazenda estarão presentes para aplicar o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI).
Redução de juros ou multa
Durante o feirão, será possível obter a redução de juros ou multa de mora incidentes sobre o valor principal dos débitos, corrigidos monetariamente. Estão contemplados débitos de natureza tributária ou não, constituídos ou não, inscritos em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, com exigibilidade suspensa ou não, abrangendo débitos de pessoas físicas ou jurídicas, inclusive aquelas que se encontrarem em recuperação judicial, vencidos até 31 de outubro de 2021.
O parcelamento com a Prefeitura pode ser feito por contribuintes com dívidas de IPTU, ISS, taxas, multas por infração à legislação tributária, autos de multa e infração das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Infraestrutura Urbana, Procon e Vigilância Sanitária, por exemplo. O PPI concede descontos de juros e multas de mora e parcelamentos em até 120 vezes, sendo que há diferença nos descontos praticados para os débitos anteriores e posteriores a 2010.
Leia também:
Carro capota em acidente e quase invade comércio na região central de Joinville
Continua depois da publicidade
Membros de facção são condenados a mais de 350 anos de prisão por morte de detento em Joinville
Joinville tem mais da metade dos bairros com menos de dez casos ativos de coronavírus
Adoção de animais volta a ser tema na Câmara de Joinville
Feira Dona Francisca passa a acontecer toda quinta-feira em Joinville