O Joinville informou, na tarde desta quinta-feira (22), que protocolou uma reclamação formal na Federação Catarinense de Futebol (FCF) contra o arbitro do jogo contra o Concórdia, que aconteceu na última quarta (21).
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
GOLS: Concórdia vence o Joinville de virada e sai do rebaixamento do Campeonato Catarinense
A partida entre o JEC e o Galo do Oeste era válida pela 8ª rodada e foi apitada por Franciel dos Santos Martins. Segundo o clube, o Tricolor foi prejudicado em “lances claros e sucessivos na partida”.
Continua depois da publicidade
Veja os 12 escudos dos times do Campeonato Catarinense recriados por Inteligência Artificial
— Também sabemos das nossas responsabilidades e não colocamos a culpa do resultado negativo exclusivamente nos erros externos — escreveu o clube por meio de nota divulgada nas redes sociais.
O Joinville destacou alguns episódios como, por exemplo, uma carga nas costas do atleta do Tricolor próximo da grande área, que não foi marcada a falta. Assim como outros dois no segundo tempo onde a bola teria batido na mão de um defensor do Galo do Oeste.
No fim, o Concórdia venceu o Joinville de virada, por 2 a 1, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense. Por outro lado, o JEC caiu para 8º e, no momento, está fora da classificação para a segunda fase do estadual e sem vaga para a Série D de 2025.
O próximo jogo do Joinville será contra o Criciúma, no sábado (24), às 19h, na Arena Joinville, no Norte de Santa Catarina. O Galo do Oeste enfrenta o Hercílio Luz, no domingo (25), às 18h, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.