Nas últimas quatro rodadas o Joinville assumiu um ranking negativo no Catarinense. Com seis expulsões, o time é o que mais levou cartão vermelho na competição, o último foi do volante Ricardo Oliveira, no empate por 0 a 0 com Avaí, domingo, no Estádio da Ressacada. Apesar do número expressivo de punições, o técnico Leandro Campos diz que o problema está resolvido.

Continua depois da publicidade

– Conversamos com os jogadores e o problema foi resolvido. Foi uma conversa dura, porque não podemos mais perder jogadores. Não tivemos problemas no jogo contra o Metropolitano e a expulsão do Ricardo contra o Avaí foi considerada normal, por circunstâncias da partida – explica o treinador.

Apesar de admitir que a arbitragem foi excessivamente rígida com o Joinville nos últimos jogos, o técnico prefere não fazer críticas para evitar polêmicas.

– Isso é um assunto que deve ser resolvido com nossa diretoria. Nós temos que fazer nossa parte dentro de campo – diz.

Para ele, os excessos na marcação estão relacionados ao estilo que gosta de ver a equipe em campo.

Continua depois da publicidade

– Gosto do meu time com disposição, com valentia e com pegada – justifica.

Mas para enfrentar o Marcílio Dias, a lista de jogadores pendurados com dois cartões amarelos é grande. Serão seis, dos 11 que serão titulares. A situação preocupa Campos, que pretende ter uma conversa com o grupo para evitar punições e não ficar desfalcado para o jogo da última rodada do turno, que será contra a Chapecoense, em Chapecó.

– Temos este problema e precisamos administrar. Vamos conversar com o jogadores – observou o treinador.

Para o volante Carlinhos Santos, um dos que está na lista de pendurados, o time terá de dar uma segurada na marcação forte.

– Sabemos que precisamos da vitória para continuar na briga. Mesmo assim, vamos ter que cuidar com os cartões para não desfalcar a equipe – justifica.

Continua depois da publicidade

Além dele, estão com dois cartões amarelo na competição: o goleiro Fabiano, o lateral-direito Rogério Souza, o zagueiro Carlinhos, o meia Claudemir, e os atacantes Lima e Marcelo Silva.