O returno do Campeonato Catarinense pode ser uma competição totalmente nova para o Joinville, mas isso não significa que a torcida vai deixar de lado o histórico do início de ano do Tricolor. Com um clima de insatisfação nas arquibancadas, o JEC recebe, às 18h30 deste domingo, o Guarani de Palhoça. Mais do que nunca, o time precisa da vitória para recuperar a confiança, mostrar que tem chances de lutar no returno e fazer as pazes com o seu torcedor.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

O duelo contra o lanterna do campeonato, que é justamente o único time que o Joinville venceu neste ano, pode ser a oportunidade ideal para o JEC alcançar a primeira vitória sob o comando de Hemerson Maria e comprovar que está numa linha ascendente na competição – embora o jogo contra o Brusque, na quinta-feira, tenha deixado o torcedor receoso. Mesmo assim, o JEC não espera um ambiente de tranquilidade.

Tabela de jogos e classificação do Catarinense

Continua depois da publicidade

– Este passa a ser, talvez, o jogo mais difícil que fizemos até agora. Pela fase do time, pelo momento da competição e por a gente estar precisando desta recuperação, vai ser muito difícil – destacou o zagueiro e capitão Bruno Aguiar.

A vitória diante do lanterna será a única forma de o Joinville voltar a ter um pouco de tranquilidade. O grupo tricolor sabe da importância do triunfo não só para acalmar a torcida, mas também para melhorar o ambiente de trabalho.

– É claro que a gente não gosta de trabalhar assim. Mas os grandes vencedores passam por isso, serve para amadurecer, fortalecer. Tem que ter mudança. É muito bom trabalhar vencendo, ganhando, conquistando título. Teremos que fazer um jogo muito bom no domingo para as coisas começarem a voltar ao normal – completou o capitão.

Continua depois da publicidade

Desfalques e reforço

Para receber o Guarani, o JEC não poderá contar com os volantes Anselmo, que recebeu o terceiro amarelo, e Kadu, expulso no jogo contra o Brusque. Por outro lado, Hemerson Maria poderá contar com o retorno de Bruno Aguiar, que deve reassumir o posto de titular.