Joinville pode ter rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora até o fim da tarde desta segunda-feira (280. O aviso é da Defesa Civil de Joinville, com base nas previsões da Epagri/Ciram. A condição climática se deve à passagem de uma frente fria pelo estado.
Continua depois da publicidade
Durante a madrugada, foram registrados ventos fortes no bairro Dona Francisca, na localidade do Quiriri. As rajadas causaram quedas de árvores, destelhamento de edificações e danos estruturais, além de interrupção no fornecimento de energia. Não houve registro de feridos.
> Garuva receberá R$ 1,3 milhão para recuperar estragos após ciclone bomba
As recomendações da Defesa Civil em caso de tempestade são:
Continua depois da publicidade
Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.
Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.
Se estiver na praia, jamais fique na água.
Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.
Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (193) ou a Defesa Civil (199) podem ser acionados.
Continua depois da publicidade