Joinville pode ter três representantes em competições nacionais na próxima temporada. Além do JEC/Krona, na Liga Nacional de Futsal, e do basquete masculino, no Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe feminina de basquete da cidade também pode aparecer na Liga Nacional da categoria. A vaga está à disposição das joinvilenses. Resta a confirmação da participação por meio da busca de recursos.
Continua depois da publicidade
Quem lidera o processo é o técnico Fabiano Borges, que trabalha na Sociedade Ginástica, equipe que representa Joinville no basquete feminino adulto e de base. Segundo Fabiano, o time precisa arrecadar R$ 400 mil para jogar a Liga de Basquete Feminino (LBF).
Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte
Continua depois da publicidade
– Com estes recursos, podemos brigar pelo sexto ou sétimo lugar da competição – avalia, lembrando que os custos são bem menores em relação ao NBB, competição na qual é preciso, só para participar, R$ 1,5 milhão.
A Liga de Basquete Feminino estabeleceu o dia 30 de outubro como data-limite para as confirmações das vagas. Até lá, a correria de Fabiano é grande. Por enquanto, ele tem conversas adiantadas com a Prefeitura de Joinville. A Trimania, parceira da Federação Catarinense de Basquete, pode ser outro apoiador.
Enquanto não fecha os patrocínios, ele trabalha na formação do grupo de jogadoras. A equipe está praticamente pronta (faltam três pivôs). A assinatura dos contratos só não aconteceu porque depende do “ok” destes patrocinadores.
Continua depois da publicidade
O plano do basquete feminino ainda prevê jogos abertos à comunidade, com ingressos simbólicos – um quilo de alimento não perecível, fraldas e outras iniciativas que possam ser positivas para a cidade.
Os jogos ocorrerão no Ginásio Abel Schulz. A cessão do espaço para a realização das partidas já foi acertada com o governo municipal.
Um atrativo para os patrocinadores é a exposição das marcas por meio da transmissão dos jogos. A Liga de 2018 contará com a transmissão de todas as partidas do campeonato via internet, incluindo fase regular e playoffs.
Continua depois da publicidade
A organização ainda promete ter transmissão de 30 a 40 jogos em até dois canais televisivos. Até o momento, 22 clubes demonstraram interesse em jogar a Liga.