A prefeitura de Joinville planeja adicionar vans e carros para o transporte eficiente, responsável por locomover Pessoa com Deficiência (PcD) na cidade. A proposta deve ser colocada em prática com o lançamento do edital para a licitação do transporte coletivo, previsto para fevereiro de 2024.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com o município, a empresa vencedora do processo licitatório deverá incluir 25 vans e a inclusão de carros convencionais adaptados para este tipo de locomoção. Além disso, a ideia ainda deve contar com um aplicativo para agendar as viagens. 

O objetivo é facilitar os usuários com deficiência que moram em áreas de morro, por exemplo. Atualmente, a cidade conta com 13 micro-ônibus e o agendamento é feito apenas por telefone.

Hoje, o transporte de pessoas com deficiência tem um custo de R$ 6 milhões do Orçamento municipal anual. A medida faz parte do Sistema de Mobilidade (Simob), responsável por gerenciar o serviço de transporte coletivo da cidade após a licitação ser efetivada em 2024.

Continua depois da publicidade

Outras medidas anunciadas pela prefeitura devem incluir um novo terminal na cidade e ônibus com internet e ar condicionado.

Leia também

O que e quanto Joinville precisa para não cobrar tarifa no transporte coletivo

FOTOS: O que está previsto para marina em construção em cidade de SC

Licitação do transporte em Joinville prevê novo terminal e ônibus com internet e ar condicionado