Não foi desta vez que o Joinville conseguiu, pela primeira vez em sua história, avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, em Fortaleza, o JEC perdeu por 1 a 0 para o Ceará – que já havia vencido no jogo de ida pelo mesmo placar – e acabou sendo eliminado da competição. Agora, o time tem pouco tempo para juntar os cacos. Na sexta-feira, recebe o Criciúma, na Arena, pela segunda rodada da Série B – competição que será o Norte do clube no restante da temporada.
Continua depois da publicidade
Confira como foi o minuto a minuto de Ceará x JEC
Confira a tabela de jogos da Série B
Assim como no duelo da semana passada, em Joinville, os comandados por Hemerson Maria não conseguiram ameaçar o Vovô. O JEC precisava de uma vitória por dois gols de diferença para evitar a necessidade de uma decisão por pênaltis, mas ficou longe disso já que sequer conseguiu se aproximar da meta defendida por Éverson.
Continua depois da publicidade
Como de costume, o Tricolor se limitou a levar perigo com bolas alçadas na área. A única boa chance que criou no primeiro tempo foi com Rafael Donato, após escanteio, em lance que o camisa 1 do Ceará defendeu em dois tempos.
Na segunda etapa, mandando um JEC mais ofensivo a campo. o Tricolor foi para o tudo ou nada, mas ficou exposto. O Ceará soube aproveitar e aumentou sua vantagem. Aos seis minutos, Tomas Bastos foi lançado nas costas de Rafael Donato, invadiu a área e teve tempo para caprichar na definição: 1 a 0.
Se a vantagem já era grande para o mandante, ela ficou ainda maior. Sem inspiração alguma, o Joinville assistiu aos minutos correrem pelo relógio sem esboçar qualquer reação.
Continua depois da publicidade
Apesar de ter feito uma campanha ruim na Copa do Brasil, o JEC igualou a sua melhor participação no torneio nacional. Em 2013, a equipe também conseguiu avançar apenas até a segunda fase, quando acabou eliminado pelo Santos.
O adversário do Ceará sairá do confronto entre Botafogo-PB e River-PI.