Após seis rodadas consecutivas dentro do G4 da Série B, o Joinville perdeu o seu lugar no grupo de acesso para a Série A. Na noite desta terça-feira, em Recife, o Tricolor jogou mal e foi derrotado por 3 a 2 pelo Sport, que roubou a quarta colocação do Tricolor.
Continua depois da publicidade
O revés marcou o quarto jogo consecutivo sem vitória. O JEC vinha de dois empates, com Guaratinguetá e América-RN, e uma derrota, para o Avaí. Assim, o Tricolor vai pressionado para o jogo do próximo sábado, contra a Chapecoense, no Oeste de Santa Catarina.
JEC sai na frente, mas cede o empate
Apesar de entrar em campo com uma formação defensiva e com três volantes escalados, o JEC prometeu ir para cima do Sport antes de a bola rolar na Ilha do Retiro. Mas, com a vaga no G4 em jogo, o Tricolor mostrou muita cautela nos minutos iniciais.
Melhor em campo, o Sport criou boas oportunidades. Aos 12 minutos, Felipe Azevedo driblou Eduardo e chutou cruzado, mas Oliveira defendeu. Aos 18, Oliveira passou batido no cruzamento de Marcelo Cordeiro, só que Eduardo estava lá para afastar o perigo.
Continua depois da publicidade
::Veja como foi o minuto a minuto da partida::
Se o Leão não soube aproveitar as oportunidades, o JEC não desperdiçou a único boa chance que criou no primeiro tempo. Aos 20, Eduardo cruzou na medida para Lima, que cabeceou em cima de Magrão. No rebote, com o goleiro caído, o camisa 9 não falhou: 1 a 0.
Atrás no placar, o Sport se viu obrigado a partir para cima. Apesar dos espaços que se abriram na defesa da equipe pernambucana, o JEC não conseguiu emplacar um bom contra-ataque e ainda viu Marcos Aurélio chutar de fora da área para deixar tudo igual aos 27 minutos.
Para tentar dar um novo gás para o Tricolor ainda no primeiro tempo, Ricardo Drubscky sacou Hernani e promoveu a estreia de Diogo Oliveira. O meia entrou bem, mas não conseguiu mudar o panorama do primeiro tempo, que continuou com o Sport pressionando em busca do gol da virada.
Falhas na defesa custam a vaga no G4
O Joinville voltou para a segunda etapa com Kim no lugar de Edigar Junio e a promessa de um melhor aproveitamento no ataque. Nos primeiros dez minutos, a alteração provou ter sido boa. Kim teve duas chances para finalizar em gol, mas mandou por cima da meta defendida por Magrão.
Continua depois da publicidade
Depois, o JEC se apagou e viu o Sport passar a dominar a partida. Após tanto insistir, os donos da casa passaram a comandar o placar, aproveitando uma falha da defesa joinvilense. Marcelo Cordeiro cruzou pelo lado esquerdo, o atacante Felipe Azevedo, o zagueiro Sandro e o goleiro Oliveira Furaram, mas Patric não. Com calma, ele só escorou para o fundo da rede.
O Tricolor partiu para cima em busca do empate. E teve uma ótima oportunidade aos 23 minutos. Diogo Oliveira cruzou da direita e Lima escorou na medida para Kim, que estava de frente para o goleiro, mas o atacante finalizou para fora.
Afobado para chegar ao empate, o JEC acabou vendo a vantagem do Sport aumentar. Diogo Jussani afastou mal o cruzamento de Ailton e a bola sobrou para Marcos Aurélio ampliar, aos 25 minutos.
Quando o Leão era melhor e dava sinais de que já tinha definido o placar, o JEC descontou. Aos 38, o árbitro viu falta de Gabriel Santos em Edu dentro da área e marcou pênalti. Marcelo Costa bateu com a habitual categoria, deslocou Magrão e fez o segundo do Joinville.
Continua depois da publicidade