A torcida do Joinville fez a sua parte e lotou o Ginásio Municipal Ivan Rodrigues, nesta terça, em partida válida pela sétima rodada do Novo Basquete Brasil. Mas, mesmo em menor quantidade, a festa foi dos torcedores do Flamengo, que viram o time passar pelo Joinville sem dificuldade. O Flamengo derrotou a equipe catarinense por 100 a 90, com nona vitória seguida, o Flamengo mantém a liderança do torneio.

Continua depois da publicidade

O Joinville chegou a reagir no segundo tempo, mas com vantagem dos visitantes que chegou a passar os 20 pontos, a equipe catarinense não conseguiu inverter o placar, e perdeu novamente para o Flamengo. O time da Gávea apostou nos arrmessos de três pontos para ganhar a partida.

O destaque, mais uma vez, foi o ala do Flamengo, Marcelinho, que chegou a marca de 2.500 pontos com a camisa Rubro- Negra. Na segunda parcial, ao marcar o 36º ponto da equipe da Gávea, o ala ampliou a vantagem e conquistou uma marca importante.

– Em esporte coletivo, o recorde pessoal fica em segundo plano. O que conta é a nossa vantagem no jogo – disse Marcelinho, maior pontuador da partida, com 34 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

As informações são do site Globoesporte.com

Continua depois da publicidade