O Joinville perdeu para o Cruzeiro, por 3 sets a 1, na noite desta quinta-feira (25), no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG) pelas quartas de final da Copa Brasil de Vôlei. As parciais foram 23/25, 25/22, 25/23 e 25/19 O destaque do jogo foi o líbero Alê, da equipe mineira.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Veja o golaço da vitória do Corinthians contra o Cruzeiro que garantiu o 11º título da Copinha

Mesmo enfrentando o vice-líder da Superliga Masculina de Vôlei fora de casa, o Joinville não fez feio e deu trabalho para o Cruzeiro desde o início do jogo. A equipe catarinense foi premiada levando o primeiro set por 25 a 23.

Continua depois da publicidade

Como era esperado, o Cruzeiro voltou melhor para o segundo set, principalmente com boas jogadas de Wallace atacando o bloqueio do Joinville em conjunto com Alê. Com isso, empatou pela parcial de 25 a 22 em uma disputa bem equilibrada.

Mais organizado e errando menos, a virada do Cruzeiro veio de forma suada. A equipe mineira seguiu explorando os bloqueios atacando o fundo de quadra em paralelas ou por cima do adversário. Foi através da exploração da defesa que Lopes fechou o terceiro set por 25 a 23.

Mais uma vez, os mineiros começaram bem e diminuíram os erros de ataque. O Joinville conseguiu buscar e até mesmo virar com a qualidade de Honorato. Porém, o Cruzeiro encaixou, chegou a abrir seis pontos do adversário e fechou em 25 a 19.

Com a vitória, o adversário do Cruzeiro na semifinal será o Sesi-Bauru, que venceu o Suzano na abertura da Copa Brasil de vôlei.

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar que a equipe mineira e o Joinville voltam a jogar no próximo sábado, às 18h30, pela Superliga Masculina de Vôlei.