O Joinville ainda não conseguiu engrenar na Série B deste ano. Após dois empates nas rodadas iniciais, a primeira derrota veio na noite desta quarta-feira diante do Bahia, em Salvador. Além das críticas por conta da falta de gols dos atacantes e a falta de vitórias, agora o time terá que lidar também com a indigesta zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Na Fonte Nova, o time da casa começou o primeiro tempo se lançando ao ataque e sem dar espaço para o JEC criar. Aos 13 minutos, em um chute forte de fora da área, o atacante Zé Roberto assustou o goleiro Agenor, que se esticou para colocar a bola para escanteio.
Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão
Continua depois da publicidade
A grande oportunidade do Joinville foi desperdiçada por Cléo Silva, aos 18 minutos. O atacante recebeu um passe longo e ficou sozinho com o goleiro Marcelo Lomba. Ao invés do drible, ele optou em finalizar e a bola foi em cima do arqueiro.
O Bahia ainda teve outras chances na primeira etapa com o meia Danilo Pires. Aos 33, ele chutou a bola na trave e, aos 44, deu uma cabeçada perigosa em direção ao gol. No entanto, foi aos nove minutos do segundo tempo que a rede balançou.
O time de Salvador arriscou duas vezes e, na terceira tentativa, Diego rebateu mal a bola, sobrando para Hernane. O atacante chutou e o arremate ainda desviou em Agenor antes de entrar.
Continua depois da publicidade
O técnico Hemerson Maria fez substituições para tentar reverter o placar, colocando os atacantes Mateus Silva e Adriano e o volante Kadu, mas não foi o suficiente para vencer a defesa adversária.
Agora, o Tricolor terá pouco tempo para treinar, já que o próximo jogo acontece neste sábado contra o Londrina, na Arena Joinville. Será a chance do time conseguir a primeira vitória para se reabilitar no campeonato e animar a torcida, que sonha novamente com o acesso à elite.