O Joinville teve todas as chances possíveis para conseguir um bom resultado na sua primeira partida como visitante na Série B. Mas o Tricolor desperdiçou oportunidades e viu o Atlético/GO ser mais eficiente para buscar a vitória por 2 a 1. Dodó e Pituca marcaram para o Rubro-negro goiano. Ronaldo descontou para o JEC.

Continua depois da publicidade

O Tricolor vai buscar a recuperação nesta sexta-feira, quando volta a jogar em casa. A equipe de Arturzinho terá pela frente o ASA/AL, às 19h30, na Arena.

A equipe deve ganhar três novidades para esta partida: as presenças do zagueiro Rafael, recuperado de lesão, e dos meias Martín Ligüera e Wellington Bruno. Ligüera está liberado pelo departamento médico depois de uma contusão na coxa e Wellington Bruno finalmente está bem condicionado fisicamente. Em compensação, o time não terá Ronaldo, expulso no segundo tempo em Goiânia.

O JEC começou melhor o jogo no Estádio Serra Dourada. Logo aos cinco minutos, Lima perdeu de cabeça uma grande oportunidade em cobrança de falta de Marcelo Costa.

Continua depois da publicidade

Os donos da casa equilibraram o confronto e responderam em boas investidas de John Lennon e Pipico. Mas foi o JEC que novamente levou perigo num chute de Marcus Vinicius, que acertou a trave, aos 41 minutos.

Na segunda etapa, aos sete minutos, Lima teve outra chance de abrir o placar, mas não conseguiu aproveitar o cruzamento de Marcelo Costa. O castigo veio dois minutos depois. Dodó aproveitou rebote do chute de Ernandes para abrir o placar.

Aos 29, o Atlético chegou ao segundo. Pipico escorou cruzamento e ampliou. Ronaldo diminuiu aos 31, mas o JEC não conseguiu chegar ao empate.

Continua depois da publicidade

Com a derrota de terça-feira no Estádio Serra Dourada, o JEC chegou a 12 partidas na temporada sem vencer como visitante. A última vitória foi no ano passado, contra o Camboriú, pela Copa SC.