A vaga da Série D ficou ainda mais longe para o Joinville. Na tarde deste domingo, com o Estádio Índio Condá lotado, em Chapecó, o Joinville errou muito e viu seu adversário mais eficiente, vencer por 2 a 0. Com o resultado, o tricolor ficou com a lanterna, com um ponto e a Chapecoense está na segunda posição, com cinco pontos.

Continua depois da publicidade

A equipe começou bem a partida, chegando com perigo na área da equipe de Chapecó, mas errava muito na finalização. Quando a torcida da casa já estava impaciente com o desempenho de seu time, o JEC sofreu um gol de um lance bem conhecido por todas as defesas do Catarinense, a bola cruzada pelo lado direito por Thoni e complemento de Bruno Cazarine, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Nem tudo estava perdido e bastava voltar para do intervalo e ter um pouco mais de competência na hora de finalizar. Os jogadores do JEC não tiveram. Aplicada e bem objetiva na partida, a Chapecoense foi mais eficiente. Em uma bobeira da defesa do Joinville, aos 14 minutos do segundo tempo, Bruno Cazarine aproveitou para livre de marcação fazer o segundo e da Chapecoense.

O técnico Gelson Silva fez alterações tirando Marcelo Silva e Valdeir para colocar Aldair e Juliano. O time melhorou, mas não foi o suficiente para conseguir uma reação. Se quiser sonhar com a Série D, precisa vencer os três jogos que tem no returno do quadrangular e ainda assim, corre o risco de depender de outros resultados.

Continua depois da publicidade