Campeão do primeiro turno, o Joinville já está na final da Copa Santa Catarina. Mas, sabe a importância de vencer a Chapecoense, neste sábado, às 16 horas, na Arena.

Continua depois da publicidade

Conquistar uma vaga na semifinal do returno da competição, significa jogar a finalíssima da Copa SC em casa e com a vantagem de dois empates.

A tarefa tricolor não é nada fácil nesta tarde. Afinal, a vitória não é garantia de classificação. Porque se o Figueirense também derrotar o Imbituba, no Sul do Estado, três equipes ficam empatadas com seis pontos. Assim, decisão de quem vai para a final seria definida no saldo de gols. Nesse critério, a vantagem da Chapecoense é bem superior.

E precisando de gols, o Joinville não vai contar com o principal artilheiro do time no campeonato. Com dores na coxa direita, Chris não enfrenta a Chapecoense. O jovem Edinho, que sempre entrou bem sob o comando de Edinho Nazareth, será o titular.

Edinho tem outros problemas. O lateral-esquerdo Eduardo e o volante André Luis receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e estão fora. Chiquinho, na ala, e Elton, no meio, terão mais uma chance na equipe titular.

Continua depois da publicidade

Quem está de volta é o meia Ricardinho. Problemas particulares deixaram o jogador fora da partida contra o Figueirense.