Joinville ultrapassou nesta quarta-feira (24) a marca de 20 mil casos de dengue confirmados em 2022. É a maior marca já registrada pelo município, superando os 16,4 mil casos do ano passado. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Saúde de Joinville.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Conforme os dados, são 20.305 casos confirmados até hoje, sendo que 19 pacientes morreram por causa da dengue. O pico da doença no ano ocorreu entre meados de abril e maio, com média de 2 mil casos por semana. Agora, durante o inverno, os registros de dengue caíram drasticamente e, na última semana, somaram apenas 18.

Dos 20 mil casos confirmados, a Zona Norte de Joinville tem a maior parte dos registros. Os bairros Costa e Silva, Comasa, Iririú, Jardim Irirú e Aventureiro lideram a lista, todos com mais de 1 mil casos no ano.

A faixa etária com mais pacientes com dengue em Joinville é de adultos jovens, com idade entre 20 e 30 anos. Na sequência estão as pessoas entre 30 e 40, seguidas pela faixa dos 40 aos 50.

Continua depois da publicidade

Dengue: conheça os sintomas da doença perigosa

Em nível estadual, Santa Catarina vive um 2022 de recordes negativos em relação à dengue. O Estado já somou 54 mil focos desde janeiro, com 80,9 mil casos confirmados e 90 mortes. São os maiores números desde o início da série histórica.

Leia também

Dengue está em desaceleração em SC após recordes de casos e mortes

Ministério da Saúde pede para Anvisa liberar vacina contra varíola dos macacos

SC registra menor número de casos ativos de Covid-19 em quatro meses; veja dados por cidade